Faça o Diagnóstico do seu cabelo

construa seu cronograma capilar personalizado

Vamos conversar...

Diante de tantas ofertas e variedades no mercado da beleza cosmética, muitas vezes temos dificuldade de encontrar a solução/produto que mais tenha afinidade com o nosso cabelo! Aquele que vai dar o resultado que desejamos.

Isso acontece porque, na maioria das vezes, somos iludidos pela embalagem, apelo comercial da atriz famosa, imagem linda cheia de filtros nas redes sociais e não paramos para interpretar a “dor” que o cabelo sente. Nós, da Autoria Cosméticos, acreditamos que o cabelo “fala” e que precisamos "ouvi-lo"! Cabelo tem sede, fome e, às vezes, as duas coisas juntas.

Compreender isso é fundamental para saúde e beleza da fibra. A notícia boa é saber que o cabelo é uma proteína renovável e passível de ser restaurado, hidratado, nutrido e umectado.

  • 1

    A RECONSTRUÇÃO é necessária sempre que o cabelo estiver severamente danificado: cutículas ásperas, poroso, ressecado, sem brilho, muito embaraçado, com dificuldade para pentear e quebradiço. (Grau de erosão 5 e 4).

  • 2

    A UMECTAÇÃO é necessária quando o cabelo não tem brilho, não é sedoso e não é macio. As tinturas, colorações, descolorações, progressivas e outras ações, desnaturam a fibra e aí temos visivelmente um cabelo que necessita da umectação. (Grau de erosão 3).

  • 3

    A NUTRIÇÃO e HIDRATAÇÃO é recomendável no dia a dia pois é o suporte de água para a fibra. Essas duas ações são combinadas. Cabelos desnutridos NÃO retém a água dentro do fio. Ao nutrir os cabelos vamos repor aminoácidos, lipídios e proteínas que restauram as ligações capazes de reter a água dentro do fio - a Hidratação. (Graus de erosão 2-1).

Mas, como ouvir os cabelos?

De uma forma simples é PRESTAR ATENÇÃO nele. Perceber o comportamento no dia a dia, durante seu banho no chuveiro, no vento, na chuva, no frio, calor, etc. Perceber como reage depois de transformações químicas, por exemplo: tinturas, colorações, alisamentos, progressivas, descoloração, mechas, etc. Observar as mudanças quando está grisalho ou, até mesmo quando você usa um produto não adequado para seus cabelos.

Se o seu cabelo falasse, o que ele diria?

Essa é a pergunta chave!

O QUESTIONÁRIO a seguir tem o objetivo de auxiliar VOCÊ a perceber melhor seus cabelos e encontrar a solução mais adequada à sua necessidade. Com suas respostas, baseadas exclusivamente na sua história capilar, irá descobrir o que seu cabelo mais precisa, personalizar sua compra e manter seus cabelos saudáveis e lindos!

Agora, imagine-se conversando com seu cabelo, o que ele diria?

O diagnóstico é seu e intransferível

Siga a Autoria no instagram @autoriacosmeticos

receba nossas novidades e promoções